segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Unha da semana: passo a passo

Olá! Tudo bem com vocês?

O assunto desse post é, sem dúvidas, algo que nós mulheres adoramos: unhas!

Como havia comentado em outro post, faço as minhas unhas ao menos uma vez na sema, geralmente na segunda-feira, para tentar passar a semana com as unhas belas, se o esmalte lascar ou nao resistir, daí eu geralmente pinto novamente, mas não preciso tirar as cutículas de novo, isso só faço uma vez, sei que nem é bom para a saúde das unhas, mas não resisto a uma coticula fundinha e bem tirada, só não vale se machucar em galera!

Chega de papo e vamos lá ao tutorial. Resolvi chamar assim, pois mostro cada passo que fiz para pintar as unhas e os esmaltes que utilizei.

Obs.: Vocês não precisam ter as mesmas marcas ou cores de esmalte, ok?! É só adaptar usando o que você tiver em casa. O único que considero insubistituível é o preto, mas é facinho de vocês já terem ou comprarem.

Vamos lá..

Primeiro tirei minhas cotículas normalmente, já estão tiradas pois não tem como mostrar em fotos esse passo.




Passe um esmalte incolor ou base nas unhas para ficarem lisinhas. Essa que passei é um fortalecedor que eu adoro e funciona muito bem nas minhas unhas. Comprei aqui em Miami e não sei vende no Brasil, mas substitua por qual você tiver.




Pinte todas as unhas, exceto a do dedo anelar, com o esmalte de sua preferência. Usei esse mapa astral da Avon. Gosto muito dos esmaltes da marca, pois tem cores lindas e duram bastante.




Pinte as unhas do dedo anelar de uma outra cor também de sua preferência. Optei por um da mesma tonalidade. Esse é um prateado chamado casablanca na cor 966 da SinfulColors. Também comprei aqui em Miami, mas pode ser facilmente substituído por qualquer um prateado de outra marca.



Faça alguns pinguinhos de uma cor vibrante (utilizei vinho charme da Avon) na unha do dedo anelar, não precisa ser muitos e concentrando apenas o lado de fora do dedo. Utilize o pauzinho que limpou as bordas das unhas.


Ao redor desses pinguinhos, ainda com o mesmo pauzinho, ou pincel para unhas artísticas, se tiver em casa, faça meio círculos por volta dos pinguinhos com esmalte preto. Não precisa ter uma ordem, faça diferentes posições.

Nos espacinhos que sobrarem, faça pinguinhos com o mesmo preto e meio círculo, como da forma anterior, mas sem o preenchimento, observe a foto e entenderá melhor.


E assim ficam as unhas depois das bordinhas limpas.


O mesmo procedimento feito no anelar, faça no indicador mas ao invés de só concentrar em um lado, desenhe na unha inteira. Dê uma olhada na foto o resultado.

Desculpa por não fotografar o passo a passo dessa unha, mas é que decidi fazer na hora e acabei me atrapalhando.



Agora vejam o resultado final de uma unha linda e super na moda.


Não é fácil gente?
Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário aqui em baixo.
Bjs..
Até mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário